NOTÍCIA

Ypiranga vence o Galícia e aguarda adversário da semifinal

Mesmo com a vantagem assegurada, por ser primeiro colocado, o Ypiranga venceu o Galícia por 3 a 1, neste sábado, no Estádio de Pituaçu, e vai com a moral elevada para a fase semifinal do Campeonato Baiano da 2ª divisão.

A partida começou com o Ypiranga com maior posse de bola e criando mais oportunidades de chegar ao gol. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 4 minutos, quando Thiago Dias fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou para área tentando encontrar Júnior, só que a bola foi forte e saiu em tiro de meta.

O “Mais Querido” voltou a assustar aos 12 minutos. Ademir cruzou a bola e encontrou Júnior. O atacante subiu com estilo e cabeceou, mas o goleiro Marcos Paulo colocou para escanteio.

Após esses dois lances, o Galícia começou a equilibrar o jogo e teve duas oportunidades de abrir o placara, através do atacante Rael, mas para felicidades da nação aurinegra a bola saiu em tiro de meta, deixando a etapa inicial empatada em 0 a 0.

No segundo tempo, o Galícia voltou indo para cima e teve as primeiras grandes chances, mas foi o Aurinegro que conseguiu ser mais eficiente.

Aos 23 minutos, Braw subiu mais do que o sistema defensivo do Galícia e abriu o placar para o Aurinegro.

Com a vantagem no placar, o Ypiranga trabalhou a bola com mais tranquilidade, enquanto o Galícia tentava a todo custo reverter o resultado adverso.

Mas o Ypiranga foi mais eficiente e marcou dois gols em sequência. O segundo tento aos 35 minutos, Amauri recebeu passe de Vitor Fernandes e rolou para o meia que acertou um belo chute no ângulo. Quatro minutos depois foi a vez do matador Júnior não desperdiçar a oportunidade. O jogador partiu do meio de campo com a bola e tocou na saída do goleiro, garantindo o triunfo do Ypiranga.

Nos minutos finais, o atacante Cicinho, do Galícia, diminuiu a desvantagem, mas sem tempo para buscar o resultado.

Agora o Ypiranga vai aguardar a definição do adversário na fase semifinal do Campeonato Baiano da 2ª divisão.

Ficha Técnica:

Campeonato Baiano da 2ª Divisão

Ypiranga 3 x 1 Galícia

Ypiranga: Gil; Ademir, Bira (Vitor Fernandes), Roque e Mailson; Willames, Rogério, Lídio (Amauri) e Thiago Dias; Braw (César Augusto) e Júnior.
Técnico: José Carlos Amaral.

Galícia: Marcos Paulo; Daylson, Jalnir, Uelliton e Gelvane (Marllon); Roger, Sadrack, Victor Cearense e Juninho Cearense; Diego e Rael (Cicinho).
Técnico: Ferreira.

Local: Estádio de Pituaçu
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas (CBF/Salvador)
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira (FBF/Salvador) e Alberto Tavares Neto (FBF/Salvador)

Público: 1.125
Renda: R$ 16.875,00