NOTÍCIA

Ação, cidadania, esporte e diversão na Vila Canária

O programa Band Comunidade esteve neste sábado (17), na sede do Ypiranga, na Vila Canária para a gravação de um programa especial. Os moradores do bairro de Vila Canária e região tiveram uma manhã diferente, foram oferecidas várias atividades gratuitas. Para os pequenos e adultos, uma unidade móvel do Detran esteve presente, orientando com informações sobre educação para o trânsito. O órgão levou uma mini-pista, que chamou à atenção da criançada. O Detran também distribuiu materiais educativos.

Os moradores tiveram ainda contato com as artes marciais, através do 1º Festival de Artes Marciais, coordenado pelo professor e diretor da Federação Baiana de Jiu Jitsu, Ricardo Caldeira. O Festival já é o início de uma parceria que está sendo firmada com o Ypiranga, como revelou Ricardo Caldeira “Hoje estamos realizando um Festival, mas, o nosso objetivo é ir além. Em breve iremos disponibilizar aulas de artes marciais para as crianças e jovens do bairro, aproveitando o espaço físico da sede do Ypiranga para trazer os jovens para o esporte”, disse.

foto (1)

O 1º Festival de Artes Marciais montou uma estrutura para que os moradores tivessem noção de algumas características do esporte. As oficinas foram concorridas durante toda a manhã e teve gente que até arriscou alguns golpes. Essa foi uma forma de fazer com que o interesse por esporte seja despertado na comunidade e que violência não combina com esporte.

O Band Comunidade é apresentado por Uziel Bueno que além de falar das atividades oferecidas ao bairro vai abordar a história do clube e o desempenho da nova diretoria em colocar o clube ativo. Uma dos objetivos dessa nova gestão é a abertura da sede do Mais Querido para projetos como o do Band Comunidade, como destacou o presidente do Ypiranga, Emerson Ferretti “Ficamos felizes de ver a Vila Canária com várias atividades e a comunidade presente e curtindo. Principalmente as crianças. Seguimos trabalhando para desenvolver nossa sede”.

O programa será exibido no próximo domingo (25), às 8h30m, na TV Band.