NOTÍCIA

Atleta do Ypiranga conquista medalha de Prata no Pan-Americano do México

2

Foto: ECY

O paratleta olímpico, Leonardo Landim Curvelo, mais conhecido como “Leolímpico”, conquistou no último dia 1 desse mês, a medalha de bronze no Pan-Americano do México, com o tempo de 1h13m, disputado na cidade de Monterrey. Léo que é atleta do Ypiranga, falou da importância dessa medalha. “Essa medalha foi muito importante para mim, pois me colocou entre os dez melhores paratletas do mundo, na minha categoria (PT3). Só tenho que agradecer as pessoas que tem me apoiado, ao Ney Campello pela força e incentivo e ao Ypiranga, que acreditou em mim. Estou muito feliz em vestir essa camisa”.

Leolímpico falou das dificuldades que enfrenta com a falta de incentivos e apoios. “É complicado você disputar essas provas, esses torneios sem nenhum patrocínio. Eu já sou considerado um atleta de ponta pelos resultados conquistados, sem nenhum patrocínio, imagina com um apoio, onde poderia chegar”. Para ajudar a custear as viagens e os treinos, Léo criou uma imagem com um bonequinho numa camisa, e vende para arrecadar algum dinheiro.

O baiano tem se destacado em todas as provas que disputa, levando o nome da Bahia e do Brasil para todo o mundo. Recentemente, recebeu uma mensagem da presidente Dilma Rousseff, parabenizando pelos resultados. “Espero continuar nessa caminhada vitoriosa, superando limites e conquistando cada vez mais títulos e medalhas para o Ypiranga, a Bahia e o Brasil”.

3

Foto: ECY

Principais conquistas:

Campeão Baiano: 2013/2014
Melhor Maratonista Aquático da Bahia (na classe de paratleta): 2012
Melhor Paracliclista da Bahia: 2013
Destaque do Ano como melhor Paratleta da Bahia: 2014
Medalha de Prata no Pan-Americano do México: 2015