NOTÍCIA

Novo contratado do Ypiranga, Diego Higino estreia neste domingo (24) em Alagoinhas

3

Foto: Assessoria ECY

O novo contratado do Ypiranga, o atacante Diego Higino Nascimento, já está a disposição do técnico Gilmey Aimbere e deve estrear no jogo deste domingo (24) contra a equipe do Atlético de Alagoinhas, pela quinta rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. Batemos um papo com o atacante de 28 anos, que falou de suas expectativas, história do clube e outros assuntos, confira.

Heron Lessa: Faça um breve resumo de sua carreira no futebol.

Diego Higino: Comecei minha carreira na base do Galícia em 2006. Passei por alguns clubes como: América de Natal, Atlético de Alagoinhas, Juazeiro, São Matheus (ES), Botafogo (BA), Jacuipense, Velo Clube (SP), entre outros. Fui campeão por duas vezes do Campeonato Baiano da Segunda Divisão: em 2012 com o Botafogo-BA e com o Galícia, em 2013. Fui artilheiro por dois anos desse campeonato, em 2007 e 2012.

HL: O que você conhece da história do Ypiranga?

DH: Conheço bem a história do clube. Sei da importância e da história glandiosa do Ypiranga dentro do futebol da Bahia.

HL: Já está por dentro do campeonato, do que o time precisa dentro da competição?

DH: Sim. Apesar de está esses meses em São Paulo, vinha acompanhando de perto o campeonato. Estou ciente que precisamos vencer os próximos jogos, que além de serem adversários diretos, não podemos se distanciar das primeiras colocações. Precisamos continuar pontuando na tabela.

HL: Conhece ou já jogou com algum atleta do elenco aurinegro?

DH: Conheço alguns jogadores. Joguei contra alguns e no mesmo time com Alysson, Rogérios e Sandro.

HL: O que te fez aceitar esse desafio de ajudar a colocar o Mais Querido de volta a elite do futebol baiano?

DH: Foi à vontade de subir esse clube. Acompanho o trabalho do preseidente Emersson (Ferretti), vejo seu esforço esses anos a frente do clube. A forma que ele conduz o Ypiranga, o profissionalismo, como ele honra seus compromissos, isso é um espelho para que outros dirigentes do futebol baiano façam o mesmo. As condições de trabalho que ele propicia aos jogadores. Tudo isso pesou em minha decisão de vir para cá.

HL: Deixe uma mensagem para o torcedor do Ypiranga.

DH: A minha mensagem é de positividade. Vamos conseguir esse acesso com fé em Deus. Contamos com as orações de todos.

O Ypiranga entra em campo neste domingo (24), às 16hrs, no estádio Antônio Carneiro, de olho nos líderes do campeonato. O aurinegro vai em busca dos três pontos, para se manter vivo na luta para voltar a primeira divisão do Campeonato Baiano em 2016.