NOTÍCIA

Como anda a preparação física dos atletas aurinegros?

unnamed

Foto: ECY

O time do Ypiranga está voando nos jogos. Os jogadores seguem trabalhando forte, para o jogo decisivo do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, no próximo domingo (14) diante da equipe do Juazeiro, às 15 horas. Batemos um papo com o preparador físico do Mais Querido, Lucas Grillo, que falou do começo dos trabalhos, quando o time se apresentou.

“A comissão técnica tem uma sintonia excelente e trabalhamos de maneira integrada, o que nos trouxe uma resposta física positiva rapidamente, já que nos apresentamos no dia 1 de abril, enquanto outras equipes que disputam o campeonato já vinham formadas há mais tempo”.

Lucas também falou sobre a forma de trabalho que ele utiliza com os atletas. “Todo o trabalho é feito para que o time consiga executar uma marcação forte e transições ofensivas e defensivas, rápidas. Desde o começo do jogo, até o fim. Isso caracteriza os times treinados pelo Gilmey Aimbere”.

unnamedd

Foto: ECY

Sobre o elenco aurinegro, o preparador disse que os jogadores entenderam a abraçaram a sua forma de trabalho. “Os jogadores abraçaram a nossa proposta e se conscientizaram da importância de se dedicar muito, a cada treinamento. Desde a apresentação, trabalhamos apenas um turno por dia, porém, com muita intensidade a cada treino, e hoje estamos colhendo os frutos dessa boa preparação, mantendo a intensidade do começo ao fim dos jogos, crescendo durante a competição. Nos últimos quatro jogos, marcamos sete gols e sofremos apenas dois”.

Lucas disse que pelo fato do campeonato ser de tiro curto, o time precisou ter uma sequência, sem espaço para revezamentos. “Tivemos um cuidado muito grande para trazer uma homogeneidade para o grupo, já que alguns atletas estavam parados e outros vinham de competições. Controlamos as cargas, poupando em alguns treinos os jogadores que vinham atuando. Esse método contribuiu para que a gente chegasse ao fim dessa primeira fase, brigando pelo acesso, sem perder nenhum jogador por lesão”.

Preparador-Fisico---Lucas-Grillo

Foto: ECY

Para encerrar, o preparador disse que todo esse trabalho, só foi possível pelo comprometimento dos atletas. “O Ypiranga tem um grande elenco, grandes profissionais que trabalham com muita harmonia. Essa sintonia entre os jogadores e a comissão técnica, foi o fator que realmente funcionou. Estamos preparados para esse jogo decisivo. Apesar do calor forte da cidade de Juazeiro, respeitamos muito o adversário, mas um time focado como o nosso não irá se apegar a adversidades, para obter o grande sonho de todos nós, que é o acesso”.