NOTÍCIA

“Estamos focados e vamos em busca do acesso”, disse Gilmey Aimbere

242424

Foto: Heron Lessa

Nessa reta final de campeonato, batemos um papo com o comandante do time aurinegro, o técnico Gilmey Aimbere, que fez um retrospecto da competição até o momento, e falou das expectativas para o jogo deste domingo (14) diante do Juazeiro, que pode trazer o Mais Querido, o terceiro maior detentor de títulos do Estado, de volta à elite do futebol baiano.

Iniciamos os trabalhos em 1º de abril, com o projeto de ascender o clube à elite do futebol baiano. Com o certame já em andamento, fomos buscar alternativas para a montagem do grupo, com atletas novos, até chegarem os mais experientes. Fizemos apenas um amistoso preparatório, contra o Leônico. Iniciamos a competição perdendo para o Flamengo de Guanambi e o BID, ao mesmo tempo. Surpreendentemente, seis atletas titulares não fizeram parte do jogo e isso se arrastou até a 3ª rodada, o que nos prejudicou bastante, pois os adversários estavam pontuando e nós não. A partir da 4º rodada, a equipe mais fortalecida, começou a engrenar e de lá para cá, foram três vitórias em um empate.

O treinador falou do fortalecimento do grupo e da união, como peças fundamentais para se chegar ao objetivo final, o acesso.

Hoje o elenco se sente muito mais confiante, enxergando o lugar mais alto do pódio, como possível de se chegar. Sabemos que não será fácil, porém, temos focado o grupo a viver única e exclusivamente o jogo de Juazeiro, que considero uma final. Respeitamos todos os adversários e obstáculos, agora, vamos a Juazeiro em busca da classificação. Os jogadores estão extremamente focados. São guerreiros e por isso, acredito muito em nosso sucesso. Avante Ypiranga, rumo à divisão de elite do Campeonato Baia