NOTÍCIA

Ypiranga encerra participação na Copa Red Ball de Futebol Feminino em 4º lugar

1

Foto: Divulgação

A equipe feminina do Ypiranga fez bonito na Copa Red Ball, disputada na cidade de Barreiras. As meninas aurinegras conseguiram ficar em 4º lugar-geral na competição.

“Muito positiva em relação as altetas que só fizeram um treino juntas. Precisamos evoluir e já estamos no caminho, pois temos um desafio grande agpra, que é o amistoso com o time do Vitória, no estádio do Barradão. O Ypiranga há muito tempo não joga no Barradão, então, até por isso esse jogo tem muita importância para nós”, afirmou o chefe da delegação, João da Hora.

Apesar do 4º lugar na competição, o time aurinegro encerou sua participação com apenas uma derrota dentro do torneio. Saindo na semifinal e a disputa de terceiro e quarto lugar, nos pênaltis.

2

Foto: ECY

Colhendo frutos para o futuro

Destaque do time amarelo e preto, a volante Cecília Valois, de 24 anos, natural de Morro do Chapeú, falou um pouco de sua história e a paixão pelo futebol, que começou desde pequena. “Sempre gostei de jogar futebol. É minha primeira vez num time grande, expressivo como o Ypiranga. Comecei no futsal, onde tenho minha formação. Atuo como volante, meia armadora e lateral direito”.

Sobre o time, Cecília disse que é uma verdadeira família. “Me surpreendi com nosso time. Nunca tínhamos jogando juntas antes, achei que as dificuldades seriam maiores, porém, jogamos bem, todas as meninas foram muito aguerridas. Acho que representamos bem as cores do Ypiranga”.

A atleta do Mais Querido, aproveitou para agradecer à oportunidade. “Queria agradecer a toda comissão do Ypiranga, pela oportunidade e pelo apoio ao futebol feminino. Torço que esse projeto continue caminhando e consiga chegar cada vez mais longe”.