NOTÍCIA

NOTA OFICIAL

escudo-ypiranga

Na ultima segunda feira, 7 de Setembro, o ESPORTE CLUBE YPIRANGA e a Comunidade de Vila Canária passaram o dia festejando os 109 anos de fundação do clube.  A festa foi produzida e executada pelo clube em conjunto com a comunidade, os sócios e os torcedores. O sentimento predominante era o do renascimento de um espaço importante para toda essa gente acostumada a usufruir desde criança tudo que o clube oferecia. O ápice da festa foi à reinauguração de duas piscinas que foram entregues aos sócios e logo tomadas por mais dezenas de crianças a brincar e se divertir com felicidade.

O EC YPIRANGA está retomando seu papel de protagonista para uma imensa região da cidade do Salvador com esportes, projetos sociais, lazer, eventos, entretenimento, cultura e formação de atletas e de cidadãos.

No entanto, ao final deste dia festivo, já com portões abertos para a saída do público, o nosso espaço foi invadido por um individuo armado em busca de acertar contas com seu próprio vizinho que estava na festa. O ocorrido foi triste para todos com  saldo de dois feridos. Providências foram imediatamente tomadas pelo clube e por pessoas que presenciaram o fato.

A cena contrasta com o que ocorreu no restante do dia, onde quase 2 mil pessoas confraternizaram pacificamente e saíram satisfeitas e contentes; Foi um evento pontual, que nunca aconteceu na sede do clube e aconteceu à revelia de nossa vontade.

O EC YPIRANGA repudia qualquer forma de violência e de falta de respeito aos direitos dos cidadãos.  Ao mesmo tempo lamenta que o fato ocorrido tenha tido uma repercussão muito maior nos meios de comunicação que o sorriso das crianças felizes que se divertiam nas novas piscinas do clube, instituição centenária, importante no cenário esportivo e social baiano e que tem na luta de uma comunidade inteira a força para retomar aos momentos de glória que outrora experimentou. Lamentamos!

Parabéns ao MAIS QUERIDO!

A Direção, aos 7 de setembro de 2015.