Com a presença do presidente Waldemar Filho, o vice-presidente Emerson Ferretti, diretores, conselheiros, torcedores, personalidades e moradores da região, o Ypiranga comemorou 105 anos nesta quarta-feira (07/09), com muita alegria e descontração que contagiou crianças, jovens e idosos que marcaram presença na VilaCanária.
“É uma data muito importante por fazer o reencontro de torcedores e para mostrar a importância do resgate do clube, que vem acontecendo nesses últimos anos”, comentou o vice-presidente Emerson Ferretti. Quem também se mostrou contente com o evento foi o presidente Waldemar Filho. “Para mim é uma alegria reunir ex-atletas, a velha guarda, os jovens e os futuros atletas”.
A festividade começou com uma missa realizada na Capela, que fica dentro da Vila Canária, depois aconteceu um jogo envolvendo torcedores e alguns garotos no campo do Centro de treinamento. Em seguida, os torcedores saborearam uma deliciosa feijoada e curtiram as bandas Boleiros do Samba, Coisa Louca e Som de Black, além da presença de um pula-pula que fez alegria da garotada presente.
O evento contou com as presenças dos vereadores Moisés Rocha, Suica, Téo Senna e Gilmar Santiago, dos deputados federais Walmir Anunciação e Maurício Trindade, além do Secretário Estadual do Turismo, Domingos Leonelli, que também é conselheiro do clube, e o também conselheiro e ex-deputado, Galdino Leite.
Além dos políticos presentes, a comemoração contou a presença dos radialistas Jorge Sanmartin e Silvio Mendes, do ex-jogador Raimundinho, campeão em 1951, e Milton Santarém, autor do primeiro hino do clube.
“Apesar de ser torcedor do Galícia, eu fui autor do primeiro hino do Ypiranga”, contou Milton. “Conheci uma pessoa, que hoje é minha esposa (Wanda Maria Santarém), e como ela torce para o Ypiranga resolvi dar esse presente para ela e hoje posso dizer que sou metade Galícia e a outra metade Ypiranga”, comentou.