PROJETOS SOCIAIS

Projeto Vila Canária

Projeto Vila Canária

O Instituto IRIS, através de convênio firmado com a SEMPS e apoio do Esporte Clube Ypiranga, encontra-se com inscrições abertas do Projeto Vila Canária, com vagas para 240 crianças e adolescentes e para 60 adultos. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento social e pessoal de crianças, adolescentes, jovens e adultos, provocando a inclusão social, a interação entre família, escola e comunidade na busca da garantia de direitos.

As crianças, adolescentes e jovens inscritos terão encontros no Clube Ypiranga três vezes por semana (terças, quintas e sextas), duas horas por dia pela manhã (7:00 e 9:00) e pela tarde (13:00 e 15:00), em oficinas de Capoeira, Informática, Iniciação Musical e Recreação. Os adultos participantes terão encontros duas vezes por semana (terças e quintas), duas horas por dia (17:00), em oficinas de Ginástica e Informática.

As inscrições podem ser realizadas às terças, quintas e sextas, das 08 às 11 horas e das 14 às 17horas na sede do Clube Ypiranga – Rua Direta do Ypiranga, s/n – Vila Canária. Os documentos necessários: Número do NIS, xerox cartão Bolsa Família, CPF, RG, comprovante de residência, foto 3X4. Mais informações no IRIS: (71) 3350-5526.

Projeto VIDA

O Projeto Social VIDA é um projeto do Esporte Clube Ypiranga, em convênio com a SEMPS (Secretaria de Promoção Social da Prefeitura), que disponibiliza 50 vagas para crianças carentes, sendo 25 na modalidade futsal e 25 na capoeira. As aulas são realizadas todas as quartas das 14h as 16h na Vila Canária, sede do Clube, os interessados devem se direcionar aos CRAS da Prefeitura para que sejam encaminhados ao projeto.